Estratégias de marketing de conteúdo: Porque no seu negócio?

Tempo de leitura: 4 minutos

Muito se fala em estratégias de marketing de conteúdo, e várias empresas, profissionais liberais e autônomos estão investindo tempo e dinheiro em campanhas envolvendo estratégia para alcançar leads (clientes). Quem aposta nesse tipo de estratégia de marketing sabe que o retorno é compensador em relação ao investimento.

Ao mesmo tempo, há de se concordar, que colocar uma estratégia de marketing de conteúdo que dê resultado não é um processo fácil, e que as vezes o retorno é insignificante ou até negativo. Para que sua estratégia dê certo é preciso ter um conteúdo de relevância e único, e mas que tudo, tenha pessoas lendo, ou seja tenha tráfego.

Por isso, se você quer ter uma boa estratégia de marketing de conteúdo, continue lendo este artigo.

Então vamos ao que interessa…

As 3 Dicas para ter sucesso na suas estratégias de marketing de conteúdo:

Estrategias-de-Marketing.jpg (2374×1313)

1° Crie conteúdo com demanda.

Antes de começar a escrever ou contratar um profissional para elaborar um conteúdo para ser usado na sua estratégia de marketing, analise se há demanda para aquele conteúdo. Pois mesmo que o artigo ou vídeo seja bem feito, se não tiver pessoas lendo ou assistindo-os, sua estratégia será em vão.

Um boa forma de verificar se o conteúdo tem demanda  é através do planejador de palavras chaves do google. Veja o exemplo abaixo de um cliente na área de arquitetura que contratou os nossos profissionais para elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo.

Antes que alguém peça o plano estratégico de conteúdo desse cliente, informamos que por questão ética, apenas iremos divulgar a pesquisa realizada.

Bom, como falei, o cliente “escritório R****** de arquitetura” precisou de um conteúdo para captar leads e nos solicitou esta consultoria. Dentro dos principais conteúdos criados, um deles gerou um retorno muito satisfatório, o que deu para aumentar suas vendas em 30%.

O conteúdo que criamos foi um artigo de 1200 palavras postado em um blog com autoridade e posicionamento no google, explicando como decorar uma sala.

Como você pode ver abaixo, a palavra chave “como decorar uma sala” tem uma pesquisa média mensal de 9.900, o que nos mostra que o conteúdo tem demanda. Com o artigo, nosso cliente conquistou muitos contatos e consequentemente, vendas.

estratégias de marketing de conteúdo

 

2° Conteúdo relevante e único do seu nicho

Pode parecer batido em dizer que o conteúdo deve ser relevante e único, por mas incrível que pareça muitos profissionais, inclusive empresas, falham neste ponto,que é tão crucial na estratégia. Alguns até copiam conteúdo e divulgam na internet como de sua autoria. Além de ser crime, o google penaliza sites com conteúdo duplicado.

Então trabalhe com conteúdo que tenha  mais afinidade, e escreva algo que seja relevante, único e que tenha pessoas interessadas em ler, como foi explicado no tópico anterior. Se você não consegue escrever um conteúdo com essa qualidade, procure um profissional, há diversos freelancers na internet.

Mas atenção: Antes de contratar uma profissional para escrever seus artigos, pesquise antes os trabalhos dele, verifique se os conteúdos que ele criou não são duplicados. Assim como há pessoas sérias e qualificadas, há muitos pilantras neste  mercado

3° Tenha um blog otimizado para gerar tráfego

como-fazer-um-blog-do-zero.jpg (1000×886)

Para que seu conteúdo seja lido, você tem que divulgar na internet. Exemplo: redes sociais, google ads, facebooks ads, diretórios de artigos.. Porém o mais aconselhável é ter um blog bem otimizado e com artigos  posicionados na 1 página. Com isso, você terá uma plataforma com muitas pessoas lendo seus artigo diariamente.

Muitas empresas e profissionais ganham dinheiro apenas com blog bem otimizados, recebendo visitas diárias dentro dos seus artigos.

Caso não tenha blog, e quer saber uma opção barata e com diversas ferramentas que ajudarão na sua estratégia de marketing de conteúdo, aconselho  a plataforma da OMB100, com ela você conseguirá criar sites, blogs, vídeos animados, email marketing, captura de leads, criação de aplicativos para celular e muito mais.

Acredite, esta plataforma é realmente incrível para qualquer nicho. Agora se você quer elevar o seu negócio  a um nível mais alto, eu tenho uma surpresa para você, com o link abaixo você pode usar a melhor plataforma para estratégia de marketing de conteúdo sem limitações durante 7 dias.

Clique no link abaixo para usar a plataforma grátis por 7 dias:

http://digidicas.com/ferramentaparanegocios

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *